Resenha: Idéal Soleil Clarify da Vichy

20200117_094142

Verãozão desse e a gente só quer sair por aí e dar muito close na estação da melhor luz, né? Make leve e bem sequinha pra aguentar o calorão!

Mas eu te pergunto: e o protetor solar?????

Eu nunca fui bem um exemplo em relação à isso… Apesar de gostar de me bronzear, nunca tomei sol no rosto, sempre foi com protetor solar mínimo de 30. Mas fora da praia ou piscina, faria qualquer dermato surtar: 1 porque a maioria dos protetores são grudentos, 2 porque o protetor com base que tinha experimentado não bateu comigo (leia-se DETESTEI) 3 porque a base que já usei com protetor também não foi legal e até foto sem flash estourava!

COMO 2020 A VIDA É NOVA, É FOCO NA SAÚDE, protetor solar virou prioridade #1!

20200116_194648

Conheci esse protetor com base da Vichy na internet pesquisando e conversando com quem já usou. Encontrei fácil na Drogarias Pacheco aqui no centro de Niterói (uns R$ 70,00, super ok pela marca) e o melhor é que tinha provador. Como era a primeira vez tinha que experimentar. Achei o tom médio o melhor pra mim. E usando no dia-a-dia achei ótimo! A pele fica super sequinha, sem muito brilho, NADA GRUDENTA ou esbranquiçada como o protetor normal fica. Bem legal pra substituir a base. Passando pó por cima passou super batido. E usado sozinho a pele fica com um glow bonitinho. Olha essa foto aqui, tô usando só ele!

20200109_063339 (1)

Achei ideal pra maquiagem de dia a dia. SEM EXERCÍCIOS FÍSICOS. Explico: teve um dia que fui caminhar/correr na praia e o bichinho não aguentou, viu? Em uma hora começou a escorrer nas laterais da testa, próximo ao cabelo. Aí eu comecei a tentar ~amenizar~ a situação e a cor ficou toda na minha mão! Ok, verão no Rio de Janeiro, termômetros estourando 48ºC na sombra… Mas acredito que poderia segurar mais, visto que protetor é pra ser usado no sol né?

STATUS: aprovado com ressalvas! Já tinha usado o Episol e não gostei nadica. Assim que esse vidrinho acabar, volto com update da parte cosmética que me interessa: cor da pele uniforme. Você usa protetor com cor? Qual você me indica?

4 comentários em “Resenha: Idéal Soleil Clarify da Vichy

  1. Amei sua resenha. Já quero experimentar pq da pra ver que sua pele ficou super natural. O melhor, toque seco e proteção intensa.

    Curtir

  2. Amei a resenha! Eu uso o protetor da la roche, fator 70 com cor, há uns 3 ou 4 anos diariamente. No início ele era tão seco que era até difícil de espalhar, agora já sinto que está um pouco mais oleoso… não sei se trocaram a fórmula ou se já está na hr de eu trocar de protetor rsrs A cor dele não fica certinha no meu tom de pele, preciso usar sempre o pó por cima. Antes desse eu usei o episol tbm e detestei! Oleoso demais! Da vichy eu gosto mt da vitamina C … é supreendentemente milagrosa!

    Curtir

    1. Esse episol foi só decepção pra mim também! É bem difícil acertar tom de pele negra né? Mas esse até que ficou bom em mim. Dá uma testada, vai que seja bom pra você também! Sobre a vitamina C, vamos conversar mais… Kkkk 😘😘

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s